Apartamento em São Paulo

Criar um refúgio em um pequeno apartamento de 63 m², com apenas um quarto, que atenda as expectativas e praticidades esperadas por um jovem solteiro, foram as prerrogativas iniciais para esse projeto.

Os revestimentos rústicos que dão a sensação de aconchego foram uma solicitação do cliente. Para que os ambientes não ficassem carregados, devido ao espaço limitado, propusemos marcenarias mais leves, com elementos vazados, que maximiza o espaço existente, e dá sensação de amplitude. A parede que dividia a cozinha da sala foi retirada e em seu lugar foi feito um móvel único entre sala e cozinha que comporta uma grande bancada com armários abaixo, para melhor aproveitar o espaço, e prateleiras com um nicho para o micro-ondas suportados por barras verticais metálicas.

A TV foi colocada num móvel ilha para flexibilizar seu uso, podendo ser visualizada de diversos pontos do apartamento. E a varanda foi tomada como extensão da sala, comportando a mesa de jantar, porém também usada como “quintal”. Ambiente de encontro e reunião dos visitantes foi mais trabalhado com cores e revestimentos, possui uma pequena horta e floreiras.