Quando pensamos em deserto, logo pensamos em um lugar inabitável, certo? Errado! E a Desert House veio para desmentir esse fato. Situada no meio do deserto do Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia, a casa chama a atenção por conta da sua bela arquitetura orgânica que conversa de forma harmônica com o local.

casa_organica_no_deserto_arquitete_suas_ideias_01

casa_organica_no_deserto_arquitete_suas_ideias_06

O terreno de 10 acres de terra no qual a casa está localizada pertence a Bev e Jay Doolittle. O casal começou a planejar a construção da residência nos anos 80, quando mandaram uma carta ao arquiteto Ken Kellogg convidando-o para visitar o terreno. O arquiteto se encantou e logo concordou em realizar o projeto, que teve total liberdade para fazer. A construção só foi concluída em 1993, porém, os moradores só mudaram para a casa em 2000, quando o trabalho do design de interiores John Vugrin foi concluído.

casa_organica_no_deserto_arquitete_suas_ideias_03

casa_organica_no_deserto_arquitete_suas_ideias_05

O resultado de tanta espera? Um local único, feito com materiais naturais, como as pedras esculpidas que dão vida ao projeto. O arquiteto, afirma que “A verdadeira obra de arte é quando você coloca os planejamentos sistemáticos demais de lado e permite que sua intuição fale mais alto”. A moradora Bev, diz que a liberdade dada ao arquiteto para que pudesse realizar seu trabalho é facilmente visível no produto final, que apesar de uma construção bem rústica, atingiu a plena harmonia com o ambiente. Atualmente, a casa encontra-se a venda, pelo valor de 3 milhões de dólares.

casa_organica_no_deserto_arquitete_suas_ideias_07

casa_organica_no_deserto_arquitete_suas_ideias_04

E você, gostaria de morar em uma casa no deserto? Deixe seu comentário!

Fonte texto e imagens: Supernautas  Bastidores da informação   Hypeness  The Verge