Já falamos aqui sobre as casas modulares, que são uma alternativa de construção versátil e rápida. As opções são muitas. Cada vez mais possibilidades estão surgindo, buscando a praticidade e economia na hora de construir uma casa, e a Casa Chassi é uma delas. Projetada por brasileiros, ela promete fazer sucesso no nosso mercado. Confira!

casa_chassi_arquitete_suas_ideias_01

A Casa Chassi é uma proposta dos arquitetos Pedro Haruf e Bernardo Horta que foi a grande vencedora do Prêmio Bim.bon Senai 2015. Inspirada na indústria automobilística, o imóvel é construído a partir de módulos com dimensão de 9×3 metros, que podem ser configurados de diferentes formas, ou até mesmo empilhados para criar um novo andar. Após vencer a premiação, os arquitetos decidiram investir no projeto e vender para todo o Brasil, já que a casa é totalmente transportável (os módulos foram pensados para facilitar o transporte nas estradas brasileiras).

casa_chassi_arquitete_suas_ideias_02

casa_chassi_arquitete_suas_ideias_03

As peças que compõe os módulos são pré-fabricadas e possuem fácil montagem, já que se encaixam umas nas outras. Assim, o custo com a mão de obra é diminuído e temos uma obra mais limpa, sem a presença de entulhos. O tempo necessário para montar uma Casa Chassi é de apenas 10 dias.

Outro grande atrativo é o preço: uma residência de 81m² sai por R$175 mil.

casa_chassi_arquitete_suas_ideias_04

O que achou desta casa pré fabricada? Deixe seus comentários logo abaixo!

Curta nossa página no Facebook também!

Fonte texto: Hypeness  Bimbon

Fonte imagens: Hypeness