Uma solução encontrada por um arquiteto colombiano vem chamando atenção pelo mundo. Trata-se de casas feitas com tijolos de plástico. Isso mesmo, de plástico. Pode parecer estranho, mas essas casas estão sendo uma excelente alternativa para aqueles que antes não tinham onde morar. Os blocos de construção criados por ele além de fornecer moradia àqueles que mais necessitam, ajuda a reciclar este material que causa tanto impacto na natureza.

casa_de_plástico_arquitete_suas_ideias_06

Os blocos de construção são produzidos a partir de resíduos plásticos e borracha derretidos, além disso recebem um tratamento que os torna resistentes ao fogo. Resistente a terremotos, os blocos se encaixam uns nos outros e assim vão dando forma a casa, de maneira rápida e eficiente. A facilidade de montagem das peças dispensa uma mão de obra muito especializada, fato que torna a construção muito mais acessível.

casa_de_plástico_arquitete_suas_ideias_01

Essa nova tecnologia de construção vem ajudando famílias nas comunidades carentes. Com orientação da própria empresa, que além de fornecer o material, ensina o método de construção, essas famílias constroem a própria casa, que pode ser erguida em apenas cinco dias. Essa nova casa chega a custar 30% menos do que as tradicionais. Ao todo já foram distribuídas em torno de 4,9 km² de moradia e foram reciclados mais de 300 toneladas de plástico.

O que achou? Deixe seus comentários logo abaixo!

Fonte texto:Ciclo vivo  Hypeness

Fonte imagens: Ciclo vivo  Hypeness Inhabitat  Brasil Arquitetura