A tecnologia hoje está disponível para descomplicar as tarefas do dia-a-dia. E no mundo da decoração não poderia ser diferente. Afinal, decorar sua casa pode se tornar uma tarefa muito mais fácil se você contar com a ajuda da tecnologia. Existe uma infinidade de aplicativos disponíveis para download que auxiliam na decoração de interiores. Com eles, é possível simular desde as cores das paredes até a disposição e escolha dos móveis. Uma das maiores vantagens dessas aplicações é o poder de visualização do resultado final, o que pode acabar evitando os temidos erros e arrependimentos. A seguir, mostraremos alguns desses aplicativos:

Um dos primeiros passos quando você está pensando em decorar ou redecorar a sua casa é buscar inspirações. Existe milhares de projetos de interiores para você buscar ideias para sua casa. Um aplicativo que auxilia bastante na hora de procurar por inspiração é o Houzz Interior Design Ideias, disponível para ios e android. O Houzz é uma ótima escolha para quem precisa de soluções para decorar. Nele estão disponíveis mais de 6 milhões de fotos em alta resolução com exemplos de ambientes decorados.

tecnologia_para_decorar_arquitete_suas_ideias_02

Depois de buscar as ideias, passamos para uma parte mais prática. Para isso, um bom auxílio são os aplicativos de simulação, que permitem que você visualize o resultado final ou pelo menos te dão uma boa ideia de como vai ficar. Uma boa opção de aplicativo é o Homestyler Interior Design, da AutoDesk, também disponível para ios e android. Para utilizar o aplicativo basta tirar uma foto do ambiente que deseja decorar e ir adicionando os modelos tridimensionais que o homestyler oferece. Você pode colocar os móveis, escolher tipos de tapetes, decorar a parede, etc. Além disso, o app disponibiliza imagens, artigos e tutoriais para ajudar na sua decoração.

tecnologia_para_decorar_arquitete_suas_ideias_01

Outro aplicativo interessante é o Coral Visualizer, da fabricante de tintas coral. O Coral Visualizer utiliza a ferramenta da realidade aumentada para simular cores na parede. Basta apontar a câmera do celular para a parede que deseja pintar e simular cores e tons diferentes. Assim, fica mais fácil descobrir qual cor utilizar e ainda mais fácil de adquirir na loja depois. Agora se você viu uma cor e não sabe qual é o tom exato, você pode usar o aplicativo Suvinil Cores. Com ele você pode tirar a foto do tom encontrado e na hora descobre qual o nome da tonalidade.

tecnologia_para_decorar_arquitete_suas_ideias_04

tecnologia_para_decorar_arquitete_suas_ideias_03

Existe ainda o aplicativo Conceito Duratex da fabricantes de pisos duratex, que permite testar diversas opções de pisos na sua casa.

tecnologia_para_decorar_arquitete_suas_ideias_05.jpg

Claro que nenhum aplicativo no mundo poderia ser melhor do que contratar um profissional para lhe auxiliar nessas tarefas. Esses aplicativos são somente uma ajuda para dar início ao seu projeto de renovação.

Caso queira mais detalhes, entre em contato conosco.

Fonte texto: Canal Tech  Revista Casa e Jardim  Homestyler

Fonte Imagens: Canal Tech  Revista Casa e Jardim