As pastilhas de vidro luminescentes são uma nova tendência no mundo da decoração. Esses novos revestimentos são capazes de propagar luz, pelo efeito da luminescência. O interessante efeito produzido por elas promete dar um charme a mais para sua casa. Podendo ser utilizadas na área interna ou externa, as pastilhas de vidro impressionam pela sensação que transmitem durante a noite.

pastilha_luminescente_arquitete_suas_ideias_01

Para garantir o efeito luminescente das pastilhas basta que elas sejam expostas a luz natural ou artificial durante o dia para que liberem o efeito luminoso durante a noite. A diferença está no tempo de exposição ao qual é submetido as patilhas de vidro. Se exposto a uma lâmpada incandescente, pode demorar horas até que se consiga a luminescência, com as lâmpadas fosforescentes ou halogênicas o tempo de espera são de alguns minutos. Para um efeito imediato, o ideal é utilizar a luz negra. O efeito da luminescência pode durar até oito horas.

pastilha_luminescente_arquitete_suas_ideias_05

pastilha_luminescente_arquitete_suas_ideias_02

O uso desse revestimento vai depender da criatividade de cada um! Ela pode ser aplicada na área externa da casa em piscinas, jardins, corredores, e até mesmo em cômodos internos, como banheiros. Ela pode adquirir um caráter mais funcional se colocada em sinalizações, caminhos e na iluminação de degraus. E não são apenas utilizadas para projetos residenciais. Espaços comerciais e casas noturnas, por exemplo, podem fazer um excelente uso das pastilhas luminescentes.

pastilha_luminescente_arquitete_suas_ideias_03

pastilha_luminescente_arquitete_suas_ideias_04

Fonte texto: Koriuminuque Itanhanga Revestimentos

Fonte imagens: Koriuminuque

Gostou dessa ideia? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão logo abaixo!