Imagine poder encomendar a sua casa em um catálogo, como se fosse um produto. Poder escolher a cor, os materiais e o tamanho de acordo com as suas necessidades, podendo ainda instalar sem muito esforço todas as partes que formarão ela. É o que acontece com as casas modulares pré-fabricadas. Cada vez mais as pessoas estão aderindo a esta nova maneira de construir que emprega a praticidade e a rapidez.

casas_modulares_arquitete_suas_ideias_04

casas_modulares_arquitete_suas_ideias_05

As casas modulares pré-fabricadas nada mais são do que edifícios pré construídos em módulos, prontos para serem montados. Inclusive, a facilidade de montagem é uma das grandes vantagens desse método construtivo. Elas são montadas tal como legos, onde as partes vão se encaixando umas nas outras, de maneira simples e rápida. Uma outra condicionante que ajuda na agilidade da construção é a produção dos  módulos em fábrica, fazendo com que a execução do projeto não seja afetada por fatores como as condições climáticas.

casas_modulares_arquitete_suas_ideias_06

Outro fator interessante nas casas modulares é a flexibilidade na hora de escolher o design da casa. Além de oferecerem diversas possibilidades de layouts, onde o cliente escolhe os espaços de acordo com seu programa de necessidades, elas possibilitam maior facilidade de mudança, ou seja, se você quiser acrescentar ou aumentar algum cômodo na casa, será muito mais fácil, já que você só precisará agregar mais módulos.

casas_modulares_arquitete_suas_ideias_07

Um grande exemplo de casa modular é o projeto Minimod, do escritório MAPA. A casa, que segue o conceito de casa modular, encontra-se em Porto Alegre e é constituída por quatro módulos separados em quarto, sala de estar, sala de jantar e banheiro. Conta também com um telhado verde que incorpora um sistema inteligente de reaproveitamento de água. A casa possui ainda ampla iluminação natural durante o dia, com grandes aberturas que permitem vivenciar a paisagem a sua volta, e a noite é iluminada através de lampadas de LED, diminuindo o consumo de energia. Segundo o site dos arquitetos “MINIMOD é uma exploração projetual, sistemática, tecnológica e empírica. É o refúgio primitivo com uma releitura contemporânea, não é apenas um objeto, busca ser uma experiência.”

casas_modulares_arquitete_suas_ideias_03

casas_modulares_arquitete_suas_ideias_02

casas_modulares_arquitete_suas_ideias_01

Tem interesse em construir ou reformar também? Temos uma equipe preparada para lhe atender, entre em contato conosco e conheça nossos projetos.

Fontes: Fonte 1 Fonte 2 Fonte 3

Fonte imagens: Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3 Imagem 4 Imagem 5 Imagem 6 Imagem 7

Gostou do artigo? Então ajude e vote no Blog!

topblog 2015

Clique em votar, depois em “não sou um robô” e finalize votando no Blog.