Faz parte do sonho de todas as famílias no mundo, a aquisição da casa própria. Principalmente aqui no Brasil onde a melhoria da renda se mostra evidente nos últimos anos, aquecendo o mercado mobiliário. Nem sempre é uma escolha fácil, já que depende de muitos fatores. É preciso ter uma idéia clara do quanto se pode gastar, para não fazer um salto maior do que as pernas. Verificar o valor do financiamento e as taxas de juros é um dos primeiros passos.

Além disso, outros fatores importantes a serem observado são: localização, custos extras, trasporte coletivo, serviços em geral tais como: restaurantes, supermercados, escolas, tamanho do imóvel e espaço para animais. Essas são algumas das principais questões que você deve saber responder, antes de decidir onde comprar uma casa e anunciar a sua casa à venda.

Abaixo mostramos algumas das casas mais inusitadas e interessantes no mundo:

Bodiam Castle East Sussex- England: Castelo construído em 1385, na forma quadrangular e chama atenção por estar dentro de um enorme fosso alimentado por muita água. O castelo pertencia a Lord Curzon, que por testamento o legou ao Instituto Nacional para Locais Históricos ou de Beleza Natural em 1926.

Bodiam Castle East Sussex England

Box House- São Paulo: Projeto habitacional, localizado no bairro de Brasilândia. Casas de 47 m2, dividida em 2 andares. São 17 casas, divididas em 2 fileiras, separadas por uma rua privada, que parecem pequenas caixas quadradas coladas umas nas outras.

boxhouse

Casa de Pedra-Montanhas Fafe, Portugal: Casa construída entre duas gigantes pedras, parece a casa dos Flintstones, essa casa quase pré histórica pode ser vista através do Google Maps.

flintstones_casa_portugal_casa_penedo_arquitetes_suas_ideias

Além dessas , existem algumas casas com formatos realmente estranhos:

sheepdog-tirau-waikato-new-zealand

Como essa, em formato de cachorro na Nova Zelândia, casa em formato cogumelo no Canada que serve como estúdio e a  Toilet House, em Suwon na Coréia do Sul, essa enorme casa, com um formato que faz pensar em um sanitário de banheiro. Foi construída para comemorar a criação da Associação Mundial de Banheiros, e serve de campanha para melhorar as condições de saneamento em todo o mundo. Disponível para aluguel, o dinheiro arrecadado serve para o apoio a Associação Mundial de Banheiros.

 Mushroom-house-634x422toilet-house2

Entre escolher ter uma casa própria ou algum desses últimos exemplos, é melhor ainda ficar no aluguel não é mesmo? Hehe…

Texto de Paula Silva.

Deixe seu comentário e feedback logo aqui em baixo!

E não se esqueça de votar no Prêmio TOPBLOG 2013! Ajude votando no banner a direita do Blog!